Nossa Experiência

Após 13 anos de Roça, Ceagesp, Hiper e Supermercados, Sacolões, Cozinhas Industriáis e Distribuidora, afirmo que tenho muito a contar.
Neste Blog, iremos todos os dias postar notícias e informações sobre beneficios de Legumes, Frutas e Verduras, más iremos contar também o que pode ter acontecido com o produtor, o que aconteceu com o atravessador, com o intermediário e com você.


Sim, é realmente incrivel más você sabe na mão de quantas pessoas passa o legumes, a fruta ou ainda a verdura super fresca que você compra?


Antes deixa eu falar um pouco mais desses meus 13 anos de mercado.
Eu devo ter quebrado umas 8 vezes. Fui jurado de morte umas 40. Já colocaram revolver na minha cara, canivete. Isso no Pará, comprando roça de Abacaxi. Já fiquei devendo muito dinheiro.
Deixa eu explicar...
O mercado de Hortifruti é muito bom, porém muito incerto. Segundo alguns especialistas o Ceagesp de São Paulo é considerado a 2º maior bolsa de valores do estado de São Paulo.
É normal o preço de determinada mercadoria subir ou descer no mesmo dia mais de 3 vezes. 
Isso é normal em um mercado de "OFERTA E PROCURA".
Tudo afeta o preço. Choveu muito, está a muito tempo sem chuva, final de ano, queimada em outro estado, feriados, época de pagamento. Quem trabalha nesse ramo tem que ficar sempre de olho no clima e no calendário.


Continua....




Autor: Dgorresen.